SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Como economizar energia: dicas simples para pagar pouco na conta
28maio

Como economizar energia: dicas simples para pagar pouco na conta

Economizar na energia é excelente não apenas para o seu bolso como também para todo o planeta. Existem algumas atitudes que são comuns, como apagar as luzes ao sair de um cômodo, e outras que muitas pessoas não sabem mas que já ajudam a reduzir o valor no final do mês. Por isso, preparamos aqui algumas dicas de como economizar energia para ajudar nas contas da casa e também na preservação dos recursos naturais. Continue lendo!

Dicas de como economizar energia

Aposte na lâmpada certa

Trocar as lâmpadas da casa pode ser o primeiro passo para economizar na conta de luz. As de LED, por exemplo, iluminam tão bem quanto uma convencional, mas são até seis vezes mais econômicas que as incandescentes! Além disso, possuem uma vida útil maior, durando mais tempo, e não esquentam o ambiente. 

Acumule as roupas antes de lavar

A máquina de lavar roupa é uma das principais vilãs no consumo de energia elétrica, especialmente aquelas que possuem o modo “secar”. Por isso, acumular o máximo de roupas para lavar todas juntas é uma ótima opção de como economizar energia. Além disso, você pode aproveitar a água de lavagem ou enxágue para a limpeza do chão, por exemplo, e pagar menos também na conta de água.

Opte por produtos com Selo Procel

E falando em equipamentos e máquinas, opte sempre por modelos que apresentem o Selo Procel de Economia de Energia. Todos os produtos que apresentam este selo se enquadram no programa e são considerados mais eficientes e que consomem menos energia. Portanto, na hora de comprar um novo aparelho, sempre fique atento para contribuir em um consumo mais sustentável e economizar na conta de luz.

Evite deixar a geladeira do lado do fogão

Muitas pessoas não sabem, mas quando o fogão e a geladeira estão muito próximos, um pode acabar interferindo no consumo de energia do outro. O fogão esquenta as paredes da geladeira e faz com que ela tenha que aumentar seu consumo para manter os alimentos na temperatura ideal. Por isso, busque manter esses dois equipamentos distantes ou pelo menos coloque algo entre eles, como uma placa. 

Desconecte os equipamentos

Quando não estiver utilizando algum aparelho eletrônico, desconecte-o da tomada. Alguns equipamentos como televisores, computadores e até mesmo carregadores de celular consomem a energia mesmo quando estão desligados ou no modo stand-by.

Evite o horário de pico

Você sabia que entre as 18h e às 21h os aparelhos acabam puxando ainda mais energia? Isso porque esse é o horário de pico em que a maioria das pessoas chega do trabalho e costuma consumir mais energia. Por isso, eles precisam forçar o consumo um pouco mais para poder funcionar e devem ser evitados durante esses horários.

Locação de gerador com a Inocom

Para não ficar na mão, que tal apostar em um gerador de energia em sua casa? O aluguel desse aparelho muitas vezes é muito mais econômico. Além disso, também garante que seus equipamentos continuem funcionando normalmente em caso de oscilação ou queda de energia. 

Se você está em busca de uma empresa para realizar o aluguel de gerador e ainda contar com atendimento especializado, logística eficiente e muitas outras soluções, venha para a Inocom Geradores. Disponibilizamos ainda uma equipe técnica pronta para analisar o equipamento ideal para sua necessidade e te ajudar em como escolher um gerador. Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo!

Gostou do artigo que preparamos sobre como economizar energia? Se curtiu, não deixe de compartilhar na sua rede e auxiliar outras pessoas com essa mesma dúvida. Além disso, acompanhe nosso site para ficar por dentro de outras dicas!

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?