SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Quanto custa alugar um gerador? Descubra aqui
28abr

Quanto custa alugar um gerador? Descubra aqui

Os geradores de energia são equipamentos essenciais para garantir a eletricidade em eventos, atividades, na indústria e até mesmo em algumas residências. Porém, uma dúvida comum é sobre quanto custa alugar um gerador e como escolher o modelo ideal. Isso porque é necessário avaliar diversos pontos antes de definir o preço, como a própria necessidade de quem irá alugar. Por isso, nesse artigo iremos apresentar o que é necessário observar antes de determinar o valor da locação! Continue lendo:

Aluguel de gerador: preço e o que avaliar?

Antes de tudo, é necessário saber que alguns fatores influenciam diretamente no preço do aluguel desse equipamento. Você deve saber essas informações para compreender o preço e também o modelo ideal para atender sua demanda. Confira:

  • Capacidade de potência (em kVA): existem diversos modelos à disposição no mercado dependendo da sua necessidade. É possível encontrar geradores de 6,5 até 1.500 kVAs.
  • Tipos de aplicações: vale verificar e avaliar também o espaço onde se pretende aplicar o equipamento e a exigência de energia, mesmo os geradores portáteis. Isso porque, dependendo do local, pode ser necessário um modelo diferenciado pela demanda.
  • Consumo: além disso, o consumo de combustível do equipamento também deve ser avaliado, logo que isso impacta diretamente no orçamento. Quanto maior o consumo, mais caro será para fazer a manutenção, comparado ao custo do aluguel. 
  • Benefícios do aluguel: por fim, na hora de alugar um gerador, é fundamental que se avalie os benefícios que esse equipamento trará. Qualidade, alta tecnologia, custo-benefício e segurança para qualquer empresa, evento ou residência, sem precisar investir muito dinheiro comprando esse equipamento.

Benefícios de alugar um gerador

Muitas pessoas também ficam com a dúvida se o ideal é comprar ou alugar esse equipamento. O primeiro benefício do aluguel está, claro, no investimento. O valor cobrado para a compra de um gerador novo é muito superior ao da locação deste equipamento. A aquisição pode custar em torno de R$ 6.000 para um equipamento portátil, enquanto que o aluguel pode custar a metade do preço pelo mês, dependendo do modelo escolhido. 

Além da economia imediata, com o aluguel também existe um custo menor com a manutenção desse equipamento, que fica por conta da empresa. A locadora, por sua vez, faz diversas revisões técnicas e de desempenho quando o gerador é devolvido, fazendo com que ele fique sempre em dia e em perfeito estado para ser utilizado. Portanto, menos preocupação e menos dinheiro para quem decide alugar.

Por último, vale lembrar que, ao optar pela locação, você conta ainda com serviço de atendimento, manutenção e instalação 24 horas por dia, 7 dias da semana. Com profissionais capacitados que possuem todo o conhecimento técnico necessário para prestar os serviços, a Inocom oferece suporte personalizado e ágil para todas as necessidades.

Inocom: aluguel de gerador 

Se você está em busca de uma empresa para realizar o aluguel de gerador e ainda contar com atendimento especializado, logística eficiente e muitas outras soluções, venha para a Inocom Geradores. Disponibilizamos ainda uma equipe técnica pronta para analisar o equipamento ideal para sua necessidade e te ajudar em como escolher um gerador. Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo!

Gostou do artigo que preparamos sobre quanto custa alugar um gerador? Se curtiu, não deixe de compartilhar na sua rede e auxiliar outras pessoas com essa mesma dúvida. Além disso, acompanhe nosso site para ficar por dentro de outras dicas!

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?