SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Como funciona um gerador de energia e quais os tipos mais procurados
27nov

Como funciona um gerador de energia e quais os tipos mais procurados

Para saber como funciona um gerador de energia é necessário compreender como é possível alterar a energia mecânica em energia elétrica e mantê-la acessível em um equipamento.

Sabemos que o gerador de energia é o equipamento responsável por fornecer energia temporária. Ele abrange muito mais que o uso residencial ou comercial, pois há modelos capazes de ter a geração de energia em eventos e construção civil.

Vamos entender como a energia elétrica funciona e como ela está presente no gerador de energia.

Como funciona a energia elétrica

Historicamente, inúmeros estudiosos contribuíram com a evolução em gerar energia a ponto de se tornar o que utilizamos hoje.

Segundo pesquisa divulgada pela Universidade de São Paulo (USP), a produção em escala comercial teve início em 1882, na cidade de Appleton, Wisconsin (EUA). Já em terras brasileiras, o uso de uma grande quantidade de energia passou a ser utilizada em 1883, em Campos (RJ).

Como funciona um gerador de energia e os seus modelos

Ficar sem acesso à energia elétrica já é algo ruim em uma residência, pois afeta o funcionamento de eletrodomésticos, eletrônicos, o banho, imagina dentro de um hospital que lida com a vida das pessoas? E uma indústria que precisa manter seus produtos refrigerados?

Por esse motivo, como funciona um gerador de energia é tão importante para atender aos momentos de queda de energia elétrica.

Entre os modelos líderes estão:

Confira também:

Guia Prático sobre Geradores de Energia

Grupo Geradores

Eles variam entre 55 e 500 KVAs, o que torna os grupos geradores indispensáveis para o uso em eventos de todos os portes, comércios e indústrias.

Mini gerador de energia

Também conhecidos como geradores de energia portáteis, os mini geradores são extremamente práticos para assegurar luz em casos emergenciais em diferentes ambientes como fazendas, residências, comércios e, inclusive, em obras.

O mini gerador de energia tem como característica atingir entre 6,5 KVA e 10 KVA.

Geradores Silenciados

É um Gerador de Energia a Diesel com oferta em diferentes KVAs para que seja possível o uso em condomínios residenciais, comerciais e em eventos em geral.

Há modelos entre 55 KVA e 500 KVA.

Leia também:

Geradores Silenciados: Energia de qualidade e baixa emissão de ruídos