SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Segmentos

Locação de geradores para Elevadores

Os casos de acidentes envolvendo elevadores ainda são recorrentes. Os motivos são variados, às vezes por falha técnica, outras vezes por falta de manutenção e até decorrente de queda de energia. Seja qual for a situação, é preciso garantir medidas preventivas contra acidentes. Por isso, existe hoje no mercado o gerador de energia para elevadores. Entenda mais adiante!

Funcionamento de um gerador de energia para elevadores

Assistimos frequentemente notícias na televisão de acidentes com queda de elevadores — algumas vezes até com vítimas fatais. Ainda que alguns moradores odeiam aquele aviso de “Elevador em manutenção”, é por causa dessa e outras medidas que eles continuam operando em perfeito estado.

Se as manutenções já estão dia, saiba que a tarefa ainda não está completa. Ainda é preciso se preocupar com uma coisa: gerador de energia para elevadores. Em caso de falta de energia, apagão e outras causas parecidas, ele funciona de forma independente da rede elétrica, assumindo o controle do elevador, para que ele funcione normalmente.

A sua tecnologia identifica a queda de luz e faz com que o gerador seja ligado automaticamente. Por isso, o pânico de ficar preso dentro de um elevador é descartado, já que ele continuará funcionando normalmente a base da energia vinda do gerador.

Simples assim! O gerador opera com combustível, seja gasolina ou diesel e distribui a carga de energia ao elevador fazendo o aparelho funcionar de 6 a 12 horas, considerando que esteja de tanque cheio.

Ter um gerador de energia em condomínios não é uma exigência legal. Mas cada cidade se encarrega de decidir sobre a obrigatoriedade de seu uso ou não. O recomendando é entrar em contato com as autoridades para se informar sobre a lei no local.

Conheça melhor os benefícios dos geradores

Eles são instalados em condomínios, empresas, prédios comerciais e residenciais. Além disso, possibilitam maior conforto e segurança para moradores e visitantes do local. Sem dúvida, ter um gerador só garante benefícios, veja alguns deles:

  • Inclusão e acessibilidade

Em caso de falta de energia o gerador é acionado fazendo o elevador funcionar normalmente. Idosos, pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida e gestantes são beneficiados.

  • Segurança

Uma pessoa que sofre de claustrofobia (medo de ficar em locais fechados) presa em um elevador inoperante devido a um apagão. Com um gerador este cenário não aconteceria jamais. Por isso, além de segurança, ele também garante conforto.

  • Valorização do imóvel

Se um novo morador ou empresa está conhecendo o edifício a fim de fechar o contrato e ter um gerador seja a condição final de decisão, com certeza o imóvel ganhará pontos com isso.