SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Equipamentos

Gerador de Energia Portátil

Um Gerador de Energia Elétrica Portátil oferece uma fonte prática e conveniente de energia em casos de falta de eletricidade, emergências ou momentos de lazer quando não se quer abandonar a comodidade, como por exemplo, em acampamento ou sítio.

O mini gerador de energia portátil, se comparado a um gerador convencional, possui dimensão e peso adequados para utilização em residências, comércios, obras e ambientes rurais, como campos e fazendas, pois facilita a locomoção e permite rápido manuseio.

Mas, além de se questionar qual o menor gerador de energia portátil, sua principal busca deve ser para encontrar qual o melhor gerador de energia portátil. Os Geradores Portáteis da Inocom possuem mais potência a um custo benefício excelente.

Locação de Gerador de Energia Portátil

Existem alguns fatores importantes a serem considerados antes de fazer o aluguel de gerador de energia portátil. Para o quê você precisa? Onde vai usar? Qual o tipo de fonte de transformação de energia? Quer partida elétrica ou partida manual? A lista é longa!

Para isso, a Inocom Geradores possui um time de especialistas que irá considerar a melhor opção de gerador de energia portátil para suas necessidades, levando em conta um valor justo em relação aos benefícios que você terá na utilização do gerador.

Geradores Portáteis Inocom

A Inocom possui 3 tipos de geradores para locação: 6,5 kva, 8 kva e 10 kVa. A potência máxima, respectivamente, é 6.500 watts, 8.000 watts e 10.000 watts. Todos funcionam a base de gasolina, com autonomias de potência nominal que variam de 6h a 10h de uso.

Se você já está habituado com geradores, confira todas as informações técnicas dos geradores portáteis Inocom abaixo e veja qual a melhor opção para você. Mas, caso ainda não saiba qual o ponto de partida para escolher seu gerador, veja tudo que você precisa e tire suas Dúvidas Frequentes sobre gerador de energia portátil.

  • Gerador 6,5 KVA

    Combustível Gasolina
    Sistema de partida Manual
    Potência máxima Kva 6500
    Potência nominal Kva 6000
    Corrente nominal ca (w) 45/26
    Tensão de saída 127/220 V
    Tomadas 2 x 127 V / 1 x 220 V
    Carregador de bateria cc 12 v / 8,3 a
    Frequência 60 hz
    Regulador auto. Voltagem AVR
    Capacidade do tanque 25 litros
    Autonomia na potência nominal 10 h
    Nível ruído a 7 m de distância 95 dB
    Dimensões (LxCxA)mm 730x580x600
    Peso  80 Kg
  • Gerador 8 KVA

    Combustível Gasolina
    Sistema de partida Manual
    Potência máxima Kva 8000
    Potência nominal Kva 7100
    Corrente nominal ca (w) 55,9 / 32,2
    Tensão de saída 127/220 V
    Tomadas  2 x 127 V / 1 x 220 V
    Carregador de bateria cc 12 v / 17 a
    Frequência 60 hz
    Regulador auto. Voltagem AVR
    Capacidade do tanque 25 litros
    Autonomia na potência nominal 10 h
    Nível ruído a 7 m de distância 74 dB
    Dimensões (LxCxA)mm 730x580x600
    Peso  95 Kg
  • Gerador 10 KVA

    Combustível Gasolina
    Sistema de partida Elétrico
    Potência máxima Kva 10000
    Potência nominal Kva 8000
    Corrente nominal ca (w) 78,7 / 45,4
    Tensão de saída 127/220 V
    Tomadas  2 x 127 V / 1 x 220 V
    Frequência 60 hz
    Regulador auto. Voltagem Capacitor/Sem escovas
    Capacidade do tanque 25 litros
    Autonomia na potência nominal 6 h
    Dimensões (LxCxA)mm 910x600x620
    Peso 200 Kg
  • Dúvidas Frequentes

     

    Pontos a Considerar na Hora de Alugar um Gerador de Energia Portátil

    Tempo de Execução Procure por um gerador com um longo tempo de funcionamento a meia carga. Quanto mais tempo o gerador puder funcionar, menos frequentemente você terá que reabastecê-lo. Um gerador com um tempo de funcionamento de pelo menos 10 horas a meia carga permitirá que você durma uma noite inteira sem ter que se levantar para reabastecer.

    Saídas de Energia Certifique-se de selecionar um gerador com saídas suficientes e o tipo certo de tomadas. Se você planeja executar um equipamento de potência mais alta, como um ar condicionado, procure um gerador com uma saída do tipo de bloqueio de 30 ampères.

    Portabilidade Geradores portáteis podem ser pesados. Alças e rodas dobráveis facilitam a movimentação do gerador para dentro e para fora do armazenamento.

    Conjunto de Cabos Os geradores vêm com um conjunto de cabos de gerador para serviços pesados. Este conjunto de cabos oferece tomadas domésticas padrão na extremidade de um cabo, eliminando a necessidade de gerenciar vários cabos de extensão.

     


     

    Como Escolher a Potência kVa Certa do Gerador Para Sua Necessidade

    Selecionar o gerador de energia portátil com a potência correta depende da quantidade de equipamentos que você deseja ligar. Para isso, deve considerar a potência dos equipamentos em Watts e a potência do pico de partida do gerador que pretende alugar.

    A soma da potência, em Watts, de todos os equipamentos que ficarão ligados simultaneamente é o número total de energia mínima que o gerador deverá produzir. É importante considerar também também o tipo de equipamento, se ele possui ou não motor elétrico.

    Saiba que o pico de partida de consumo de equipamentos com motor elétrico, como portão de garagem, geladeira e freezer, gasta 4 vezes mais energia no acionamento inicial e depois retorna ao consumo padrão. Já aparelhos elétricos sem motor, como laptops, tvs e lâmpadas, possuem consumo constante.

    Para determinar a potência Kva e o pico inicial de energia do seu gerador, acompanhe os seguintes passos:

    1. Selecione todos os itens que você deseja que fiquem ligados ao mesmo tempo;

    2. Liste a potência, em Watts, de cada um dos itens (geralmente a informação vem no manual ou no selo de eficiência energética do produto);

    3. Some a potência, em Watts, de todos os itens que você deseja energizar e divida por 1000;

    4. Este resultado é o seu kVa mínimo;

    5. IMPORTANTE: Como você deve utilizar somente 80% da potência de um gerador em seu pico, por questões de segurança, e ainda utilizar metade dessa potência de forma contínua (ou seja, 40%) – para que não corra riscos de superaquecimento ou curto –, é imprescindível que o gerador de energia que você vá alugar tenha potência Kva 60% acima do seu kVa mínimo encontrado anteriormente (que é o valor total de consumo dos seus equipamentos). Por isso, você deve sempre multiplicar o resultado do kVa mínimo por 2,5. Dessa forma você terá a potência Kva final necessária do seu gerador de energia portátil;

    6. Já para achar a potência do pico de partida do gerador, selecione os equipamentos com motor elétrico e multiplique a potência deles por 4. Some este resultado à potência dos outros equipamentos que não possuem motor;

    7. Pronto, agora você possui o pico de partida do gerador com todos os equipamentos sendo ligados simultaneamente e o kVa suficiente necessário do gerador a ser alugado.

    Para descomplicar ainda mais, vamos a um exemplo prático:

    1. Digamos que você precise ligar simultaneamente, em um sítio sem energia elétrica, os seguintes equipamentos, que possuem as respectivas potências: 1 freezer = 800W; 1 tv = 100W; 1 ventilador = 60W; e 5 lâmpadas LED (90W cada) = 360W.

    2. A soma da potência de todos os equipamentos é 1.320W. Divindido por 1000, temos 1,32. Arredondamos para 1,5. Esse é seu kVa mínimo. Então, multiplicamos por 2,5. Esse resultado final é o kVa necessário do seu gerador;

    3. E o pico de partida do gerador? Qual é? Como você possui 2 equipamentos com motor (freezer e ventilador), você deve multiplicar esses itens por 4. Assim, chegamos ao total de 3200W e 240W, respectivamente. Somando esses resultados aos outros equipamentos sem motor, temos 3.900W. Esse número é o pico de partida;

    4. Então, você precisará alugar um gerador de energia portátil com potência kVa de 3,75 e potência de pico de partida com 3.900W. Simples, não é?!

     


     

    Entenda o kVa e Por Que Precisa Dele Para Alugar um Gerador

    As classificações de potência dos geradores são algumas vezes expressas em kW e às vezes em kVa. Então, o que é kVa? Primeiro de tudo “k” aqui significa quilo, que é igual a 1000 unidades de potência Va. Quando falamos de força, há 3 tipos envolvidas: 1. Potência Aparente (S); 2. Potência Reativa (Q); e 3. Potência Real (P).

    Então, qual é a diferença entre kW e kVa? A principal diferença entre kW (quilowatt) e kVa (quilovolt-ampere) é o fator de potência. kW é a unidade de potência real e kVa é uma unidade de potência aparente.

    O fator de potência, a menos que seja definido e conhecido, é, portanto, um valor aproximado (normalmente 0,8), e o valor de kVa sempre será maior do que o valor para kW. Em relação aos geradores industriais, o kVa é mais utilizado no Brasil e na maioria dos países como o valor primário ao fazer referência a grupos geradores. kW é mais comumente usado nos Estados Unidos quando se refere a geradores.

    Geralmente, os geradores de energia portátil mais solicitados são os de 6,5 kVa, 8 kVa e 10 kVa – pois possuem a função realmente portátil, em que é possível transportar e utilizar o gerador mais facilmente. Esses você encontra para alugar aqui na seção Portátil da Inocom Geradores.

    Caso você precise de um gerador portátil de energia 5 kva, o modelo de 6,5 kVa é o mais adequado para substituí-lo – por ser mais potente. Dessa forma, você terá certeza que não será deixado na mão pelo gerador que alugar.

    Agora, há quem procure por gerador de energia portátil acima de 10 kVa, como por exemplo: gerador de energia portátil a diesel 30 kVa, gerador de energia portátil a diesel 40 kVa, gerador portátil de energia 50 kVa e gerador portátil de energia 80 kVa.

    Esses modelos já são geradores maiores, que não se configuram como portáteis – mais pesados e de super potência, para ocasiões de geração de energia elevada, como eventos. Esses geradores você encontra para alugar aqui na seção Locação de Grupos Geradores. Acesse por aqui.

     


     

    Diferenças Entre Partida Automática e Partida Manual

    Um motor elétrico, ou qualquer outro dispositivo, que é usado para girar o motor de combustão interna e ligar o motor por si próprio é chamado de acionador de partida. No gerador de energia portátil, o acionador pode ser de partida automática (também conhecida como partida elétrica) ou de partida manual.

    Um acionador de partida manual usa energia potencial armazenada em uma mola enrolada com uma manivela para acionar um motor sem bateria ou alternador. Ao puxarmos a manivela, ou a corda de ignição – dependendo do tipo de gerador –, esta ação manual desencadeia um processo de mecânico a elétrico, dando partida no gerador.

    Já um gerador de energia portátil com partida automática utiliza energia acumulada, como de uma bateria, para dar início ao funcionamento do gerador. Por isso, a utilização de apenas um botão no gerador de energia portátil com partida elétrica já é suficiente.

    Esse processo desencadeia uma faísca elétrica que provoca a combustão da gasolina para a partida do motor, permitindo o funcionamento do processo mecânico do motor para conversão em energia elétrica.

     


     

    Geradores de Energia a Gasolina Portátil: Rapidez e Praticidade

    A gasolina é uma fonte mais utilizada de combustível e a mais fácil de obter. Por isso, no Brasil, o gerador de energia a gasolina portátil é o mais solicitado quando assunto é geração de energia. Os principais geradores portáteis da Inocom funcionam a gasolina.

    No entanto, é preciso tomar cuidado, pois a gasolina é altamente inflamável e não deve ser armazenada em grandes quantidades. A maioria dos geradores portáteis funciona com gasolina por conveniência. Um gerador padrão de 6.500 Watts consome cerca de 18 litros de gasolina durante um período de 8 horas.

     


     

    Geradores de Energia Portátil Silenciosos: Ruídos Controlados

    Um gerador portátil pode ajudá-lo bastante, no entanto, o ruído constante pode ser muito desconfortável. O nível de ruído do seu gerador é um fator importante na determinação do modelo correto.

    Muitas áreas têm leis de ruído que podem afetar o uso do gerador, especialmente à noite. Geradores barulhentos são inadequados para muitas aplicações, incluindo camping e eventos ao ar livre.

    A maioria dos geradores é rotulada com uma classificação de decibéis. Para cada aumento de 10 decibéis, o nível de ruído é 10 vezes mais potente. Um gerador que funciona a 70 decibéis é dez vezes mais alto que um gerador que funciona a 60 decibéis.

    Um gerador portátil silencioso com um motor mais silencioso e com menos vibrações, seja usado ou novo, é o que a Inocom Geradores oferece como melhor opção. Para o máximo em desempenho silencioso, os geradores operam com níveis de ruído entre 70 e 95 decibéis.

     


     

    Tudo Que Você Precisa Saber Sobre o Gerador de Energia Portátil

    Se seu intuito for além de locação de gerador de energia portátil, é bom entender como adquirir um gerador de energia portátil e saber se há mesmo necessidade de realizar uma compra – uma vez que os geradores para aluguel permitem comidade, a não necessidade de  preocupação com manutenção, desuso e quebra do equipamento.

    O Que é

    Um gerador de energia elétrica portátil é um dispositivo que converte energia mecânica ou química em energia elétrica. Os geradores geralmente usam motores, turbinas, manivelas, pistões ou outras fontes de energia mecânica.

    Da mesma forma, os geradores podem usar produtos químicos ou outros materiais que produzem eletricidade quando misturados ou inflamados. Os geradores não produzem eletricidade em si, mas simplesmente produzem um fluxo de eletricidade forçando os elétrons de uma fonte externa a fluir através de um circuito elétrico.

    Como Funciona

    Os geradores empregam uma grande variedade de forças externas para produzir uma corrente elétrica, fazendo com que geralmente tenham grandes dimensões. Eles são feitos para gerar eletricidade para todo um edifício, cidade ou região.

    Água, vento, atividade sísmica, trabalho manual, magnetismo, vapor, ar comprimido ou gasolina podem ser a fonte de geradores. No entanto, os geradores a gasolina são os mais comuns para aplicações comerciais e domésticas.

    Em qualquer tipo de gerador, uma força mecânica é usada para mover uma turbina ou outro dispositivo rotativo, a fim de excitar os elétrons e induzir uma corrente elétrica em um circuito. A eletricidade é então direcionada através de fios de cobre para alimentar máquinas externas, como sistemas de iluminação ou outros dispositivos eletrônicos.

    Tipos de Geradores

    Além do gerador de energia a gasolina portátil, ainda há outros tipos de geradores de energia disponíveis no mercado – mais comumente usados nos Estados Unidos, por conta da sucestibilidade do país a intemérires e desastres naturais.

    1. Gerador de Energia a Diesel Portátil

    O gerador de energia portátil a diesel são eficientes, mas não tão práticos quanto o gerador a gasolina. Eles são conhecidos pela baixa manutenção. Embora os geradores a diesel tenham reputação de mais duráveis que o gás, se não forem executados regularmente, são mais propensos a quebrar.

    Os geradores a diesel são mais caros que os modelos de gás comparáveis. Como a gasolina, o diesel vai queimar mesmo depois de anos de armazenamento, mas pode degradar o funcionamento do seu motor.

    2. Gerador de Energia a Gás Portátil

    Outra opção para abastecer um gerador é o gás propano. Às vezes também conhecido como gás liquefeito de petróleo (GLP), o propano requer um tanque separado do próprio gerador. Esta fonte de combustível é menos eficiente do que a gasolina e o diesel.

    A maior desvantagem de um gerador de propano a partir de uma postura prática é a capacidade da garrafa. Uma garrafa de propano padrão pode ser usada em um dia. Por isso, aqueles que têm um gerador de propano têm dois e até três tanques de reserva.

    3. Gerador de Energia Solar Portátil

    O gerador de energia portátil solar permite a geração de energia sem depender de uma fonte de combustível. Os geradores movidos a energia solar oferecem capacidade de alimentar uma quantidade modesta de aparelhos e dispositivos sem depender de combustíveis fósseis.

    Qual o Melhor Gerador de Energia Portátil

    Com certeza, o melhor gerador de energia portátil é o gerador que funciona a gasolina, por sua praticidade e facilidade. Não é necessário muitos procedimentos de como usar um gerador de energia a gasolina portátil, pois os geradores da Inocom possuem sistemas simples de executar.

    Marcas Mais Procuradas

    Apesar de o gerador de energia honda portátil ser um dos mais requisitados do mercado, o gerador de energia portátil toyama também possui alta procura, assim como o gerador de energia portátil yamaha. São marcas com grande atuação no Brasil.

    Independe da marca, a Inocom Geradores investe nos equipamentos que melhor satisfazem  e atendem às demandas de nossos clientes: menor preço de locação, maior desempenho e eficiência energética de equipamentos e custo benefício no bolso do cliente.

locação de geradores portáteis

Aproveite e faça um orçamento rápido







Geradores de Energia
A INOCOM Locação de Geradores oferece equipamentos modernos, desenvolvidos com alta tecnologia e com excelentes desempenhos.