SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Grupo gerador: o que é e como funciona?
22fev

Grupo gerador: o que é e como funciona?

Aplicados como fonte contínua de energia ou como fonte auxiliar, o grupo gerador supre necessidades fornecimento de carga elétrica de maneira eficiente. Entretanto, entenda o que são grupos geradores, como funcionam e seus benefícios.

Neste artigo, falaremos especificamente sobre esse equipamento eficaz e importante no fornecimento de energia.

O que é um grupo gerador?

Não podemos negar o uso cada vez mais indispensável da energia no cotidiano, certo? Seja na realização de pequenas ações no dia a dia ou até mesmo para as grandes indústrias. Isso porque muitas precisam de um serviço contínuo de eletricidade para sua produtividade no mercado.

Dessa forma, o grupo gerador torna-se mais do que essencial, já que diz respeito a um equipamento que faz a conversão outros tipos de energia, sendo ela mecânica, térmica ou energia química, em energia elétrica.

Entre suas diversas aplicações, a máquina de médio ou grande porte pode ser usada para diversos locais como: hospitais, indústrias ou até mesmo na área da construção civil.

Isso porque, o instrumento pode operar como fonte principal de energia, trabalhando de maneira contínua (sem parar), ou pode ser usado ainda como fonte auxiliar. Ou seja, o grupo gerador pode servir ainda como um apoio em caso de falhas de fornecimento elétrico.

Como funcionam os grupos geradores?

De modo geral, o grupo gerador costuma ser composto por um motor e um alternador. Dessa forma, o motor realiza uma combustão com o auxílio do alternador. Então, essa combustão gera a energia necessária para o fornecimento da energia.

Para isso, existem então os grupos geradores a diesel, que oferecem um alto desempenho e são projetados para aplicações em diversas áreas.

Além do motor e do alternador, esse conjunto fica acoplado em uma base com outros elementos, como geradores de energia, painel de controle e quadro de cargas, por exemplo.

Quais os benefícios da utilização do grupo gerador a diesel?

Podemos citar muitos benefícios da utilização de gerador a diesel como exemplo de grupo de gerador. A principal situação de benefício do uso ocorre quando há falhas do fornecimento de energia.

Imagine uma indústria, supermercado ou qualquer outro local que utilize a energia elétrica. Essa energia é usada como fonte principal de suas ações no dia a dia. Uma pequena queda de energia, mesmo que dure poucos minutos, pode dar muitos prejuízos.

São maquinários parados, falta de produção, atraso nas entregas, baixa movimentação de clientes. São muitos outros pontos negativos que podemos falar sobre a falta da eletricidade em diversas situações.

Portanto, o uso do grupo gerador se tornou imprescindível, seja de maneira contínua ou em uma emergência como essa que citamos, em casos de falhas.

Como alugar ou realizar a manutenção de grupos geradores?

Sabendo sua importância, ficou mais fácil tomar a correta decisão quanto ao aluguel de grupo gerador, certo?! Portanto, para ter essa vantagem o primeiro passo que precisa ser dado deve ser encontrar o fornecedor ideal de locação de grupos geradores, como a INOCOM.

Nossa empresa especializada na locação de geradores de energia pode oferecer os mais diversos equipamentos para a sua necessidade. Além de orientar o local de abastecimento e muito mais.

Além disso, com o aluguel do maquinário, nossos profissionais ainda ficam à disposição para a realização da manutenção de grupos geradores. E o melhor: essa manutenção é feita 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Essa locação faz com que você diminua o custo de investimento em equipamentos de energia da sua empresa e ainda recebe da INOCOM um atendimento personalizado e ágil.

Portanto, ao pensar na locação de grupo gerador, pense na INOCOM e entre em contato conosco imediatamente.

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?