SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Aluguel de gerador de energia: o que levar em conta?
21fev

Aluguel de gerador de energia: o que levar em conta?

A necessidade de abastecimento de energia elétrica nos faz cair em uma dúvida bastante comum: aluguel de gerador de energia ou a compra? Nesses casos, o melhor a se fazer é verificar a necessidade real, avaliar o local e ainda assim analisar o fornecedor correto para tomar a melhor decisão.

Portanto, levantamos o que você deve levar em consideração na hora de locar gerador de energia elétrica, sem ter nenhum prejuízo. Confira conosco!

Como funciona o aluguel de gerador de energia?

Os geradores de energia funcionam como principais recursos para o correto fornecimento de energia. Esses equipamentos possuem capacidade de transformar a energia mecânica ou química, por exemplo, em elétrica. Dessa forma, abastecem de modo permanente os locais onde estão inseridos.

São bastante utilizados em:

  • Residências;
  • Indústrias;
  • Hospitais;
  • Comércios;
  • Etc.

Funcionam como um step importantíssimo em casos de queda de energia ou falta de fornecimento. Quando essa situação acontece, os geradores entram em ação e suprem a energia faltante.

Além disso, também servem como suporte essencial para grandes eventos, podendo ser utilizado em shows e festivais, por exemplo.

Portanto, veja o que deve ser levado em consideração na hora de alugar gerador de energia.

Como alugar gerador de energia?

Veja algumas dicas para levar em consideração e se atentar na hora da locação do gerador.

1 – Entenda a necessidade

Antes de tudo, entenda qual será a finalidade do gerador. Tenha essa resposta em mente para saber qual equipamento suprirá melhor a necessidade.

2 – Analise o local

Verifique o espaço onde deve ser inserido o gerador de energia. Saber a disposição do equipamento também ajuda na escolha do tipo de gerador.

3 – Verifique a potência

Com o local e finalidade especificadas, o próximo passo é verificar a potência. Afinal, para que o equipamento funcione com eficiência, a potência precisa ser adequada.

4 –  Período da locação de gerador

Além de certificar o tempo de funcionamento de cada gerador, examine a quantidade de horas que você precisará utilizar o equipamento.

Respondendo essas quatro questões, você terá informações adequadas para saber, exatamente, qual melhor tipo de gerador para sua necessidade.

Leve tudo em consideração e, se ainda restar dúvidas, pergunte a um especialista, como a INOCOM, para orientar você na escolha ideal de aluguel de gerador.

Benefícios do aluguel de gerador de energia

A locação de equipamentos possui diversos benefícios em relação a compra do gerador, principalmente em projetos isolados. O melhor custo é o principal desses benefícios. Isso porque, o aluguel costuma sair mais em conta do que a compra do equipamento.

Além disso, as empresas que alugam geradores de energia fazem a manutenção dos itens. O que é uma grande vantagem, já que quem compra deve realizar os reparos por conta própria.

Outro benefício da locação de gerador que podemos citar é o conselho de especialistas. Ao contratar o aluguel do equipamento, existe sempre uma equipe disponível, como a da INOCOM, para dúvidas e outros atendimentos.

A compra só será mais vantajosa caso sua utilização seja contínua. Do contrário, avalie sempre o aluguel e conte com especialistas no assunto para escolher o equipamento que sirva a sua necessidade.

Fale com a INOCOM para saber mais!