SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Gerador de Emergência: Qual a Importância e Aplicação
20ago

Gerador de Emergência: Qual a Importância e Aplicação

Possuir geradores em condomínios e supermercados faz com que, em casos de queda de energia, os moradores e clientes não passem por momentos desagradáveis. Mas, ter um gerador de emergência em certos casos, impede não só desconforto, como graves consequências — em certos casos, letais. Garantir esses aparelhos em órgãos públicos e privados se tornou uma medida importante de segurança. Veja por que os geradores são indispensáveis!

Importância do gerador de emergência

Eles já são usados em casas, supermercados, condomínios, escolas e muitos outros locais. Sem dúvida, um gerador de emergência passa longe de ser um luxo, em alguns casos, é obrigatório e fundamental.

Sua importância se dá, porque em casos de interrupção de energia por parte da concessionária, apagões e quedas de força, o gerador converte a energia mecânica em elétrica, fazendo com que em poucos segundos a luz seja estabelecida ao local desejado.

Este fato garante que, mesmo que todo bairro esteja sem luz, o local com o gerador de emergência poderá utilizar os equipamentos elétricos, normalmente.

Em decorrência da relevância deste equipamento, o Ministério da Saúde estabeleceu que todas as organizações hospitalares tenham um sistema de energia elétrica emergencial.

A medida garante que os geradores forneçam energia desde o primeiro atendimento para os painéis de senha, computadores e impressoras, fazendo com que tudo funcionem normalmente mantendo o fluxo normal.

Enquanto que em casos urgentes, o gerador de emergência impede que procedimentos como exames, raio-x, ressonância e até cirurgias sejam prejudicadas, pondo em risco a vida dos pacientes.

Melhores aplicações dos geradores emergenciais

Somos quase totalmente dependentes de energia. Devido às falhas no fornecimento de luz, são inúmeras as situações que mostram o quanto um gerador é necessário. O ideal é garantir este aparelho antes que seja notada sua falta, evitando problemas maiores.

Confira os locais onde o uso do gerador de emergência é fundamental:

  • Hospitais;
  • Clínicas;
  • Asilos/Residencial Senior;
  • Agências bancárias;
  • Indústrias;
  • Empresas corporativas;
  • Parques de diversão;
  • Shopping;
  • Cinemas;
  • Cerimônias;
  • Aeroportos;
  • Condomínios.

Tipos e vantagens dos geradores

dois tipos de geradores que operam em caso de emergência. São os movidos a diesel e a gasolina. A escolha quem determinará são os técnicos da empresa contratante do serviço, juntamente com o proprietário do local ou gestor, após prévia avaliação das condições e necessidades do local.

Para locais como maior demanda de energia é indicado o gerador de emergência a diesel por ser estável — como se o estabelecimento estivesse com energia normal da concessionária, e a diferença de valor entre ele e o portátil (a gasolina) é pouca. O gerador portátil além de ser instável possui um alto ruído.

Aos locais em que o uso do gerador é circunstancial, é utilizado o gerador a gasolina. Capaz de atender a pequenas e médias demandas e, casos residenciais.

Há ainda os geradores carenados, mecânicos e térmicos — usados para outros fins. Por isso, antes de definir se seu local se enquadra em pequeno, médio ou grande porte, é importante consultar uma empresa que presta este serviço. A Inocom, por exemplo, trabalha com um atendimento especializado e recomenda o aparelho adequado a cada ambiente.

3 vantagens dos geradores

Não é difícil entender os motivos de garantir um gerador de emergência, mas de qualquer forma, é importante frisar os benefícios deste aparelho!

1. Segurança total

Seja em casos domésticos, quando a segurança dos moradores é posta em jogo sem o uso de geradores, ou em hospitais, onde pacientes são dependentes da energia para sobreviver, literalmente, o uso do gerador é fundamental. Evita acidentes e traz segurança a todos do local.

2. Sem prejuízos financeiros

Sobretudo para indústrias e empresas corporativas, as quedas de energia podem interromper linhas de produção e resultar em perda de dados importantes, acarretando problemas financeiros e muitas vezes, retrabalho aos colaboradores. Com os geradores, a queda de energia é quase imperceptível, colaborando com as atividades da empresa.

3. Conforto

Com o gerador de emergência nenhuma festa, cerimônia ou filme precisa ser interrompido. Se dentro do planejamento foi pensando sobre a locação de um gerador, não importa o temporal ou imprevisto elétrico, todos os aparelhos estarão seguros, garantindo um evento perfeito.

A Inocom trabalha há quase 10 anos garantindo a segurança de órgãos, residências e empresas com o serviço de locação de geradores.Prestamos assistência 24h e atendimento personalizado. Evite prejuízos e entre em contato conosco. Seu gerador está aqui!