SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Entenda a diferença entre kW, kVA, HP e CV
27nov

Entenda a diferença entre kW, kVA, HP e CV

As medidas de potência que veremos hoje podem causar dúvida na hora de calcularmos a eletricidade. Principalmente para empresas que trabalham com energia, como nós da Inocom, fazer o uso indevido dessas unidades pode causar desentendimento nos resultados de orçamentos. Vamos entender então a diferença entre kW, kVA, HP e CV e ver as características de cada uma delas. Acompanhe!

Cada unidade de potência e suas aplicações

Todas essas medidas são formas de calcular a rede elétrica. Mas apesar de buscarem o mesmo resultado, cada país inventou uma unidade parecida tornando esse universo das medidas mais confuso. Por isso, para te ajudar no entendimento, vejamos a descrição de cada uma e a diferença entre kW, kVA, HP CV abaixo:

kW

Também chamada de Quilowatt ou kilowatt, ela é uma unidade de potência que corresponde a 10³ watts. de As montadoras alemãs costumam usar essa medida como padrão. Ela também é padrão do Sistema Internacional de Medidas (SI) e Iso (Organização Internacional para Normatização) e sua aplicação se faz, por exemplo, para medir quanto se usou de energia elétrica durante um determinado tempo, ou seja, a potência elétrica é o Quilowatt (kW).

kVA

O voltampere ou volt-ampère é uma unidade que mede a potência aparente em sistemas elétricos, como os geradores de energia. Um kVA corresponde a 10³ voltamperes. É dele a tarefa de manter ativo o campo eletromagnético em transformadores, geradores e afins. Se você quiser saber ainda melhor sobre o que é kva, veja nosso artigo.

HP

Embora o termo se chame “horse-power“ em inglês e tenha significado próximo ao CV, que veremos a seguir, as unidades têm origens em medidas diferentes, por isso, não são equivalentes. Essa é a potência que usamos para definir a força que se eleva verticalmente chegando a velocidade de 1 pé/min uma de 33.000 libras. Ela é então, o valor medido no eixo motor necessário para ligar e funcionar de forma automática. A HP é usada somente na Inglaterra.

CV

Como esta é uma medida de potência de energia mecânica de motor reconhecida pelo SI (Sistema Internacional de Unidade), todos ao redor do mundo a utilizando como padrão. A sigla, que significa “cavalo-vapor” tem esse nome porque o cavalo era o meio mais utilizado para içar baldes de carvão das minas na época em que ela foi criada. Ainda que tenham usado a força de um animal como base, a medida expressava a potência de uma máquina. O CV equivale a aproximadamente 735,5 watts.

Com um gerador de confiança você pode ficar despreocupado em qualquer situação. Conte com a nossa equipe para identificar a melhor solução ao seu negócio e nunca fique sem energia. Seja para locação ou venda, nós podemos te ajudar, entre em contato!