SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Oxicatalisador para gerador: o que é e para que serve?
28jul

Oxicatalisador para gerador: o que é e para que serve?

A preocupação com o meio ambiente e com a saúde tanto de moradores quanto de trabalhadores é algo que faz com que muitas empresas adotem o oxicatalisador para gerador. Esse é uma espécie de filtro que traz diversas vantagens e também é essencial para as indústrias e organizações instaladas em São Paulo. Nesse artigo, explicaremos o porquê e também o que é esse equipamento. Continue lendo!

O que é oxicatalisador para gerador?

Esse equipamento serve como uma espécie de filtro instalado em diversos motores, inclusive de grupo geradores, para controlar e auxiliar na diminuição da emissão de gases poluentes. 

Instalados nos escapes dos geradores, os oxicatalisadores fazem a purificação do ar, eliminando até 95% do Monóxido de Carbono (CO). Além disso, controla:

  • Mau cheiro
  • Fumaça
  • Hidrocarbonetos e Material Particulado (40%)
  • Óxidos nitrosos (10%)
  • Óxidos sulfurosos (50%)
  • E outros gases

Obrigatoriedade do oxicatalisador

Na cidade de São Paulo, esse equipamento é obrigatório por conta da Norma Municipal (Decreto Municipal de São Paulo nº 52.209, de 24 de março de 2011. A regulamentação descreve: 

Art. 2º. As edificações públicas ou privadas que utilizem grupos moto geradores deverão convertê-los ou utilizar equipamentos movidos a combustível menos poluente que o óleo diesel ou adaptar filtros ou outros acessórios que reduzam a poluição.

Portanto, empresas que atuam com esse tipo de filtro não apenas atendem às normas vigentes do local, como ainda promovem saúde para as pessoas e um mundo mais verde e sustentável.

Instalação de oxicatalisador para gerador

No geral, a instalação é bem simples e requer pouca manutenção. No entanto, sempre deve ser feita por um profissional técnico. O oxicatalisador deve ser colocado o mais próximo da saída de escape dos gases do motor para ter sua eficiência máxima. 

Além disso, é importante realizar manutenções preventivas para garantir que o filtro tenha seu desempenho e efetividade. É importante contar com empresas de confiança e especializadas nesse tipo de equipamento para realizar tanto a instalação quanto a manutenção.


O que achou do nosso artigo sobre oxicatalisador para gerador? Você já conta com esse filtro em seu equipamento? Se gostou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e continue acompanhando nosso blog para conferir outras dicas. Se está em busca de um grupo gerador ou geradores de energia, a Inocom é o lugar certo! Entre em contato agora mesmo e conheça nossas soluções.

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?