SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 99259-0473 | (11) 94003-7344 | (11) 94748-7812
Orçamento por Whatsapp (11) 99259-0473
Blog
Geradores para indústria: qual sua importância no dia a dia
25jun

Geradores para indústria: qual sua importância no dia a dia

Alguns setores precisam de geradores que estejam sempre prontos para funcionarem em caso de qualquer emergência, uma dessas áreas é a industrial. Os geradores para indústria

são equipamentos que devem estar sempre preparados para o funcionamento.

Os geradores para indústria são os mais potentes e capazes entre os outros geradores e por isso até sua manutenção exige mais atenção.

O que são os geradores?

Os geradores no geral são equipamentos que tem como objetivo gerar energia para o local no qual foram instalados em caso de queda do fornecimento de energia primária.

Normalmente os geradores comuns já são capazes o suficiente para manter um evento ou show em andamento, mas mesmo diante disso os geradores para indústria são ainda mais potentes.

As indústrias em geral possuem um maquinário que se alimenta de muita energia para manter o funcionamento de forma eficaz. É por esse motivo que o gerador é mais específico.

Além de mais potente, o período de manutenção também deve ser diferenciado. Como dito antes as indústrias precisam de equipamentos que estejam prontos para funcionar a qualquer momento sem interrupções.

Você pode ler mais sobre os geradores em nosso artigo dedicado ao assunto.

As principais vantagens dos geradores na indústria

Os pontos principais e mais vantajosos dos geradores para indústria são:

  • Fornecimento de energia em capacidade máxima e ininterrupta;
  • Um alcance excepcional, podendo fornecer energia para locais em longas distâncias sem mudar sua eficiência.

Como é feita a manutenção dos geradores

A manutenção dos geradores para indústria é essencial para prevenção dos possíveis prejuízos causados por equipamento com mal funcionamento em casos como o de queda de energia.

Para grandes indústrias alguns segundos sem energia podem causar estragos enormes. Sendo assim o ideal é periodicamente avaliar o estado físico dos geradores e fazer os reparos quando necessários. De forma que sua funcionalidade nunca esteja prejudicada.

Um geradores é um equipamento que envolve energia elétrica e por isso somente profissionais capacitados podem realizar esse serviço !

Para pedir um orçamento personalizado na locação de geradores para indústria e não interromper o fornecimento de energia da sua indústria entre em contato conosco.

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?