SERVIÇO DE LOCAÇÃO 24H - (11) 94748-7812 | (11) 94003-7344
Orçamento por Whatsapp (11) 94748-7812
Blog
Trailer Food Truck – Preciso de um gerador de energia?
31mar

Trailer Food Truck – Preciso de um gerador de energia?

O trailer food truck é uma tendência na indústria gastronômica, e sua maior qualidade é a acessibilidade, pois é possível se deslocar para diferentes lugares, sejam públicos ou privados.

Esses trailers são muito comuns especialmente em bairros comerciais e também em eventos, entregando desde sorvetes, comida japonesa e até mesmo bebidas. Para os proprietários, a energia é fundamental para o funcionamento dos equipamentos e, nesse momento, os geradores para food truck podem ser um grande aliado.

Aprenda como escolher o modelo mais apropriado para as suas necessidades. Continue a leitura!

Qual gerador de energia é ideal para trailer food truck?

Para escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades, deve-se considerar todos os tipos de equipamentos eletrônicos que serão alimentados pelo gerador.

Portanto, antes de selecionar a capacidade do gerador, é necessário calcular o consumo de energia do equipamento elétrico. Para isso a potência do equipamento deve ser somada em watts (W) ou quilowatts (kW) e depois convertida para kVA.

Assim que obter a somatória em Watts, você deve dividir por 1.000 para transformar em kVA e multiplicar pelo fator de potência de 1,2 no trato de grupos geradores de energia a combustão, gasolina ou diesel. Além disso, vale ressaltar que é importante também deixar uma margem de segurança, para que o gerador não fique sobrecarregado.

Vantagens em alugar um gerador de energia

Conseguir energia na rua, por exemplo, já é algo muito difícil para quem tem um food truck. Por isso, muitas pessoas optam por baterias móveis, mas essas não costumam durar muito! Caso aconteça uma queda de energia ou blecaute, o prejuízo é enorme.

Nesse caso, os geradores são a melhor opção para que geladeiras, fornos e outros equipamentos continuem funcionando sem riscos. Assim, caso ocorra alguma alteração na energia, o estabelecimento continua funcionando normalmente.

Além disso, também apresentam muitas outras vantagens. Confira:

Fácil de manusear

O gerador de energia portátil pode ser transportado de um local para outro com facilidade. Além disso, é conhecido por sua versatilidade e simplicidade, podendo ser utilizado em diversos ambientes.

Economia em comparação à compra desse equipamento

A locação de um gerador de energia portátil costuma ser mais barata em comparação à compra do mesmo.

Simples de transportar e não tendo muitas complicações na sua instalação

De fácil instalação, o gerador de energia portátil é prático. Esse equipamento não tem grandes complicações para manuseio no seu cotidiano.

Evita o desperdício de alimentos, garantindo a conservação em freezers e geladeiras

Mesmo após um blecaute, um gerador portátil pode fornecer energia ininterrupta. Este equipamento pode garantir o funcionamento de refrigeradores e outros equipamentos importantes usados ​​para conservar os alimentos.

Garantia de um equipamento sempre funcionando corretamente

Uma das vantagens de alugar um gerador portátil é a garantia de locação de equipamentos modernos, para que você não corra o risco de sofrer com a desvalorização do maquinário.

Gerador de energia para  food truck é aqui!

A Inocom disponibiliza diversos modelos e potências para que você alugue o que melhor se adequa a sua necessidade! Além disso, você conta com uma equipe técnica que estuda e indica o melhor produto, prestando um serviço completo ao seu evento.

Se você quer ter mais informações sobre os nossos produtos, serviços, valores e disponibilidade de locação, entre em contato conosco e conheça tudo que podemos fazer por você. Oferecemos o suporte completo para que você não tenha dores de cabeça com imprevistos. Entre em contato agora mesmo!

Até o próximo artigo! 🙂

Leia também



Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?